Instabilidade Ligamentar do Tornozelo: O Que é?

Atletas de alto rendimento e praticantes de atividades físicas de maior intensidade estão sujeitos a lesões que podem afastá-los temporária ou permanentemente de sua rotina. Uma dessas graves lesões é a instabilidade ligamentar do tornozelo.

Por isso, é fundamental seguir as recomendações..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Entorse, Todos
A Recuperação de Lesões no Tornozelo

Um dos principais tipos de lesões sofridas por atletas e praticantes de atividades físicas é a lesão no tornozelo. Apesar de, na maioria dos casos, ter um tratamento simples, o período de recuperação costuma ser longo e exige muita paciência do indivíduo.

Já sofreu alguma lesão nessa..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Inflamação, Todos
8 Cuidados que Quem Tem Diabetes Deve Ter com os Pés

O diabetes é uma doença silenciosa e pode provocar problemas que são desconhecidos pela população. Quem tem essa patologia precisa tomar cuidado com a saúde dos pés. Isso porque ela pode causar uma complicação que afeta a sensibilidade das extremidades, podendo levar à amputação dos membros..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Diabetes, Todos
Tipos de Joanete e Seus Tratamentos

Os pés são estruturas das mais complexas do corpo humano. Eles são compostos por vários músculos, ossos, ligamentos, articulações e tendões. Dessa forma, em razão de sua complexidade, eles também estão sujeitos a sofrer alterações na anatomia. O joanete é o problema mais comum.

Conhece..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Joanete, Todos
Tipos de Pisada e Joanete: Entenda a Relação

Cada indivíduo apresenta uma formação anatômica própria do corpo e, principalmente, dos pés. Por isso, foram estabelecidos três tipos de pisadas que abrangem todas as características da população. Quando não há o devido cuidado com os calçados, podem surgir problemas na anatomia, como..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos
Dor Embaixo dos Dedos: O Que Pode Ser?

A sensação de dor embaixo dos dedos pode trazer desconforto e incômodo. Essa dor pode ter origem em diversas patologias ou pequenos distúrbios que acometem a região. Na maioria dos casos, porém, o tratamento é simples e o alívio é rápido.

Você já sentiu dor nessa parte dos pés?..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Inflamação, Todos
5 Tratamentos Conservadores Para Joanete

A estrutura dos pés é uma das mais complexas do corpo humano, pois nela é encontram-se diversos tipos de músculos, ossos, ligamentos, articulações e tendões. Por isso, não é raro o aparecimento de algum problema provocado por alteração na anatomia dos pés, como por exemplo, os joanetes.

Conhece..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Calçados, Joanete, Todos
Pé Inchado: conheça 7 causas

Muitas pessoas ficam assustadas quando percebem o pé inchado sem uma razão aparente. Na maioria dos casos, entretanto, esse sintoma não é um indício de um problema grave. Contudo, é importante estar atento ao aparecimento de outros sinais e conhecer causas.

Você sabe o que pode causar..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Entorse, Inflamação, Outros, Todos
Pé diabético: o que é e quais os sintomas

O pé diabético é mais uma das diversas complicações que tem o Diabetes Mellitus como causa. Geralmente, esse problema ocorre quando uma ferida se desenvolve em alguma área infeccionada ou machucada dos pés. Mas não é apenas isso.

Neste post, entenderemos um pouco mais sobre o assunto…

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Inflamação, Outros, Todos
Pisada supinada: o que é e como tratar?

A pisada supinada ou supinação é caracterizada pela forma de “pisar para dentro” enquanto a pessoa anda. Essa variação acontece nos indivíduos de maneira natural, sendo que, em vários casos, tem relação com o desalinhamento nos pés e tornozelos ou no joelho.

O principal problema..

Posted by Dr. Thiago Bittencourt in Todos